MatériaMais Notícias
Com viagens internacionais e altas altitudes, o São Paulo se prepara para enfrentar uma sequência complicada de jogos nos próximos dois meses, incluindo estreias na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Tricolor paulista segue com seu foco na final do Paulista, cujas partidas serão disputadas nesta quarta-feira (30) e no domingo (3).
RelacionadasSão PauloVai lotar! São Paulo vende 42 mil ingressos para a final do PaulistaSão Paulo29/03/2022ListasQuem é o favorito? Relembre os últimos dez confrontos entre São Paulo e PalmeirasListas29/03/2022São PauloBuscando o bicampeonato estadual, São Paulo tem vantagem nos mata-matas contra o PalmeirasSão Paulo29/03/2022
Depois da final de domingo, a equipe de Rogério Ceni já emendará as preparações para seu primeiro jogo na fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra oAyacucho FC, na quinta-feira (7). A partida será disputada noEstádio Inca Garcilaso de la Vega, localizado na cidade de Cuzco, no Peru. Ou seja, além de viajar cerca de 3.500 km, o Tricolor terá que enfrentar um problema conhecido quando se trata de competições continentais: a altitude. O São Paulo terá que joga em uma altitude de 3399 metros.
Porém, apenas dois dias depois, no sábado (9), o elenco volta ao Brasil para jogar a primeira partida válida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR. Na semana seguinte, no dia 14, o Tricolor paulista volta a jogar pela Sula, porém agora no Morumbi, contra o Everton CD, o que poupará a equipe de mais uma viagem.
Ainda em abril, o São Paulo enfrentará mais uma viagem internacional, e pouco tempo depois, o primeiro clássico do Brasileirão. No dia 28 de abril, jogará contra oJorge Wilstermann, no Estádio Félix Capriles,em Cochabamba, na Bolívia, em uma altitude de 2558 metros. No dia 30 de abril, volta ao Brasil para enfrentar o Santos.
Ainda na semana do 20 de abril, o São Paulo jogará a terceira fase da Copa do Brasil, contra o Juventude. Ou seja, serão três campeonatos disputados em um curto espaço de tempo e em um único mês.
Em maio, a situação do Tricolor paulista melhora um pouco, embora ainda tenha que enfrentar uma viagem internacional no dia 5 de maio, para o segundo jogo contra o Everton, também pela Sul-Americana. A partida será noEstádio Sausalito, no litoral do Chile, portanto, não sofrerá tanto com a altitude como nas outras rodadas. Entretanto, no dia 21 de maio, jogará contra o Corinthians, pelo Brasileiro.
Confira o calendário do São Paulo nos próximos dois meses
1- Palmeiras x São Paulo (Final do Paulista) – 03/04
2- Ayacucho FC x São Paulo (Copa Sul-Americana) – 07/04
3- São Paulo xAthletico-PR (Campeonato Brasileiro) – 09/04
4- São Paulo x Everton CD (Copa Sul-Americana) – 14/04
5- Flamengo x São Paulo (Campeonato Brasileiro) – 16/04
6- Red Bull Bragantino x São Paulo (Campeonato Brasileiro) – 23/04
7-Jorge Wilstermann x São Paulo (Copa Sul-Americana) – 28/04
8- São Paulo x Santos (Campeonato Brasileiro) – 30/04
9- Everton CD x São Paulo (Copa Sul-Americana) – 05/05
10- Fortaleza x São Paulo (Campeonato Brasileiro) – 07/05
11- São Paulo x Cuiabá (Campeonato Brasileiro) – 14/05
12- São Paulo xJorge Wilstermann (Copa Sul-Americana) – 19/05
13- Corinthians x São Paulo (Campeonato Brasileiro) – 21/05
14- São Paulo xAyacucho FC (Copa Sul-Americana) – 25/05
15- São Paulo x Ceará (Campeonato Brasileiro) – 28/05
* Os horários são de Brasília (DF)