0 Comments

MatériaMais Notícias

Neste domingo, 10 de novembro, será o último Cruzeiro e Atlético-MG da temporada. O clássico, pelo Brasileiro, vai ser o sétimo do ano. Relembre como foram os duelos entre os dois maiores rivais de Minas Gerais.

A partida será no Mineirão, às 16h, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seis duelos, foram duas vitórias para cada e dois empates. Quem leva o último confronto do ano?

A primeira partida do ano, no dia 27 de janeiro, no Mineiro terminou empatada por 1 a 1, gols de Fábio Santos e Fred. Aquele duelo teve uma carga emocional forte, pois aconteceu apenas dois dias da tragédia de Brumadinho, com o rompimento da barragem da Vale, matando mais de 280 pessoas.

O segundo encontro entre os rivais, aconteceu no dia 14 de abril, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. A Raposa, em desvantagem, pois tinha campanha pior do que a do Galo, venceu e foi para o jogo decisivo precisando de um empate para ser bicampeão.

RelacionadasCruzeiroCruzeiro x Atlético-MG. Onde assistir, palpites e prováveis timesCruzeiro09/11/2019América MineiroAmérica-MG vence o Londrina fora, sobe para 5º e mantém chances de acesso à Série A de 2020América Mineiro08/11/2019CruzeiroAbel ganha quatro reforços para o clássico contra o Atlético-MGCruzeiro08/11/2019

No jogo de volta da final estadual, novo empate, no dia 20 de abril, time celeste conseguiu um suado empate no Independência, por 1 a 1, garantindo o bicampeonato mineiro dentro dos domínios do rival.

Um novo encontro ocorreu em âmbito nacional. A disputa era por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Em 11 de julho, no Mineirão, o time azul fez grande partida e praticamente liquidou a fatura ao marcar 3 a 0 no maior rival.

Na volta, em 17 de julho, o Galo reagiu fez 2 a 0 e quase conseguiu fazer o terceiro, mas a vaga ficou do lado azul da Lagoa da Pampulha. Primeira vez que o Cruzeiro elimina o Galo em uma disputa nacional. Segunda queda do alvinegro em um mata-mata na temporada.

Por fim, no primeiro turno do Brasileiro, o Galo fez outro 2 a 0, no dia 4 de agosto, se impondo sobre o rival e igualando o placar do ano com duas vitórias para cada lado, apesar do time celeste ter derrotado o adversário em situações de mata-mata.

O clássico deste domingo será um tira-teima nos duelos diretos, mas também uma chance de ambos “afundarem” o rival na reta final do Brasileiro, quando lutam para ficar fora da zona do rebaixamento.

Veja abaixo os duelos do ano

Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG- 27 de janeiro- Mineiro/Mineirão
Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG- 14 de abril-Mineiro/Mineirão- Final/ida
Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro- 20 de abril-Mineiro/Independência-Final/volta

Cruzeiro 3 x 0 Atlético-MG- 11 de julho- Copa do Brasil/Mineirão- Quartas/ida
Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro- 17 de julho-C. Brasil/Independência- Quartas/volta
Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro- 4 de agosto-Brasileiro/Independência

Related Posts